Skip to content

7 de fevereiro de 2013

Diálogos sobre TIC & Educação

O Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da Universidade Federal Fluminense, UFF, lançou a Revista Mídia e Cotidiano em final de dezembro do ano passado, e lá está veiculado o artigo Mídias na educação: reflexões em torno da apropriação instrumental e leitura crítica das mídias. O texto é um recorte do trabalho desenvolvido com minha orientanda Esther Silva Costa.

Clique aqui para acessar o sumário da revista.

Clique aqui para acessar nosso texto diretamente.

Abaixo, o resumo:

A necessidade de apropriação das mídias na educação emerge do cenário sociocultural contemporâneo que está delineado pela presença das mídias nas diversas esferas sociais. Entretanto, para garantir que os processos educacionais integrem qualitativamente as mídias, não basta utilizá-las instrumentalmente em sala de aula. Coloca-se como necessária a consolidação de um lugar na educação para as mídias onde haja a articulação das dimensões de “ferramenta pedagógica” e “objeto de estudo”. À luz dessa afirmação…

Ver o post original 35 mais palavras

Anúncios

From → Sem categoria

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: