Skip to content

HOMILIA DO SANTO PADRE FRANCISCO – Basílica de São João de Latrão II Domingo de Páscoa ou da Divina Misericórdia, 7 de abril de 2013

9 de abril de 2013

Ide e Anunciai

Com alegria, celebro pela primeira vez a Eucaristia nesta Basílica Lateranense,  a Catedral do Bispo de Roma. Saúdo a todos vós com grande afecto: o caríssimo  Cardeal Vigário, os Bispos Auxiliares, o Presbitério diocesano, os Diáconos, as  Religiosas e os Religiosos e todos os fiéis leigos. Saúdo também ao Senhor  Presidente da Câmara Municipal e sua esposa e às restantes Autoridades.  Caminhamos juntos na luz do Senhor Ressuscitado.

  1. Hoje celebramos o Segundo Domingo de Páscoa,  designado também «Domingo da Divina Misericórdia». A misericórdia de  Deus: como é bela esta realidade da fé para a nossa vida! Como é grande e  profundo o amor de Deus por nós! É um amor que não falha, que sempre agarra a  nossa mão, nos sustenta, levanta e guia.
  2.  No Evangelho de hoje, o apóstolo Tomé  experimenta precisamente a misericórdia de Deus, que tem um rosto concreto: o de  Jesus, de Jesus Ressuscitado. Tomé não…

Ver o post original 1.241 mais palavras

From → Sem categoria

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: